12 de maio de 2012

Vidas Inocentes - Parte 40

*** Carolina ***


Mário- O que estás a querer dizer com isso ?
Carolina- Ai nada. Não é nada ! Esquece, acho que estou a cair na fraqueza, só isso.
Mário- Espera carolina. Não desligues por favor. Deixa-me falar.
Esperei. Suspendi a respiração, só com medo de cometer algum erro.
Mário- Estou ? Carolina ?
Carolina- Sim.
Mário- Vais-me ouvir até ao fim está bem ? Depois fazes o que quiseres. As coisas também não estão fáceis para mim. Todos os dias penso em ti, estás constantemente no meu pensamento. Quando cá estiveste, tentei-te mostrar que te queria como ninguém. Fiz os possíveis e os impossíveis. Tu não ficaste comigo, pensei que eras feliz ai com ele. Carolina, nós já demos certo uma vez, porque é que não iríamos dar de novo ? E nós separamos-nos por circunstâncias da vida, e não porque não nos amávamos. Portanto, agora volto a abrir-te as portas do meu coração. Estão aqui escancaradas á espera que venhas. A escolha está na tua mão.
Carolina- Mário, eu ouvi-te com toda a atenção do mundo. Mas. Bolas, tem que haver sempre um mas. Eu não quero errar contigo, ser egoísta e pensar só em mim. Não quero ter que ouvir sempre bocas e comentários que larguei um e voltei logo para o outro. Nem quero ter que admitir que errei. Porque eu posso estar errada. Posso só estar carente, e querer-te por momentos.
Mário- E quem te garante que ele não está perdido nos braços de outra ?
Carolina- Vou desligar. Beijo, e desculpa.
Desliguei.

*** Duas semanas depois ***


Descobri hoje que o Daniel está com a Sheila. Se calhar sempre esteve. E eu fui otária o suficiente para pensar que o erro era meu. Vou-me despedir do meu pai e da minha irmã, pois estou de malas feitas, e vou-me embora para os Açores.

***


Mário- Como foi a viagem ?
Carolina- Chata.
Mário- Já devias estar habituada.
Carolina- Nem tanto. Só viajei quatro vezes.
Mário- É o suficiente para te habituares.
Carolina- Sabes o que descobri hoje ?
Mário- Conta-me.
Carolina- Que o Daniel está com a outra ! Se calhar sempre esteve...
Mário- Hm, pois.
Carolina- Mas descobri uma coisa há imenso tempo, e sempre fechei os olhos para não ver. Descobri que te amo.
Beijei-o.
Mário- Carolina, tens a certeza do que estás a fazer ?
Carolina- Nunca tive tanta certeza ! É contigo o meu lugar Mário. E fui estúpida ao ponto de ter passado todo este tempo ao lado desse facto, e não lhe dei atenção. E tu estúpido, ao ponto de nunca teres-me abrido os olhos.
Mário- Eu tentei !
Deu uma gargalhada.
Carolina- Abraça-me. Prova-me que é aqui o meu lugar.
Ele abraçou-me, levantou-me do chão.
Mário- Eu amo-te Carolina. Mete isso na tua cabeça. E agora que estás aqui, nunca mais te vou deixar ir ! Prometo.




FIM




5 comentários:

  1. sempre pensei que ela fosse ficar com o Daniel, mas gostei muito mesmo, a espera da próxima :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Mas confesso que também pensava que ela ia ficar com o Daniel :)

    ResponderEliminar