11 de março de 2012

Vidas Inocentes - Parte 35


*** Carolina ***


O meu telemóvel toca. É de casa.
Maria- Mana, só vi agora as tuas chamadas. Não estava ninguém a casa. Vieram pôr-me agora aqui. O bebê do Daniel já nasceu.
Carolina- Olá princesa. Então e tu estás sozinha em casa ?
Maria- Estou mana. O bebé do Daniel, é tão lindo mana. Devias ver. E o Daniel está super feliz mana. Ele levou-me a vê-lo, e trouxe-me agora a casa. Ele não quer estar nem um segundo separado do bébe.
Carolina- Maria, calma! Estás a falar super rápido, e eu não percebo nada. Ainda bem que já nasceu princesa. E o pai ? Porque é que te deixaram sozinha em casa ?
Maria- Mana, eu estou bem. Não te preocupes. O pai não sei onde está.
Carolina- Era só para dizer que vou apanhar o avião das 16h. Queria ir mais cedo, mas não vou conseguir. Não dá para ninguém me ir buscar ?
Maria- Queres que vá eu mana ?
Carolina- Maria, estás parva ? Tens cinco anos, não és nenhuma mulher. Deixa estar. Não digas a ninguém que falaste comigo, nem que vou voltar hoje. Beijos, até logo.
Maria- Boa-viagem mana.

Tinha mandado o Mário embora, no dia anterior. Eu sei que ele hoje vêm cá. Ele deve imaginar que hoje vou partir. Não faço ideias de cá voltar mais. Há-de vir mais tarde o meu pai, para vender a casa.
Fui almoçar, mas nem consegui comer só com a ideia posta no facto de a Maria estar sozinha em casa, que cambada de inresponsaveis. Fui acabar de arrumar as coisas. Trocar de roupa, e estava pronta. Ouvi tocar á campainha. Fui abrir. Era a Luísa e o Mário.

Luísa- Então miúda, soube que ias hoje embora. Nem te vinhas despedir.
Carolina- Sabes que nunca gostei de despedidas. E cada vez gosto menos.
Mário- Eu só vim cá trazer a Luísa. Vou-me embora.
Carolina- Não te vais despedir de mim ?

3 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo seu blog.
    Te convido a conhecer o meu,
    http://carmasepalavras.blogspot.com/

    ;)

    ResponderEliminar
  2. gostei muito , tadinha da pequena ficou sozinha em casa. (;

    ResponderEliminar