29 de agosto de 2011

Vidas Inocentes - Parte 15


***


Daniel- Já estas melhor com o teu pai ?
Carolina- Na mesma. Hoje trocámos duas frases. Está cada vez pior.
Daniel- Vem viver comigo.
Carolina- Estás maluco ? Nós mal nos conhecemos.
Daniel- Ah, então andas aos beijos com desconhecidos.
Carolina- Não me faltes ao respeito Daniel.
Daniel- Não te estou a faltar ao respeito. Só te quero ajudar.
Carolina- Sim, queres-me ajudar tirando-me de casa. Uau.

Não tivemos juntos mais de uma hora. Fiquei chatiada com aquela conversa. Ele pensava que do nada se montava uma vida. Ele não pode modelar as coisas. É muito precipitado. Fui para casa, e estava com grande vontade de fazer as pazes com o meu pai.
Cheguei, e vai ser agora que vou falar com ele. Dirigi-me ao quarto dele, espreitei e continuava no mesmo sitio quando saí.

Carolina- Pai, posso entrar ?
Pai- Sim.
Carolina- Podemos falar ?
Pai- Sobre o quê ?
Carolina- Sobre nós, sobre a nossa casa, a nossa família, e a nossa relação.

Ele olhou para mim com uma cara séria, e com lágrimas nos olhos. Eu tinha-o magoado com o que tinha dito, e ele andava-me a magoar com as atitudes dele, cada vez mais rudes e despreocupantes. Não me arrisquei a abrir mais a boca, deitei-me ao lado dele e dei-lhe a mão. Ele virou-se para mim, e dava-me festinhas na cabeça.

Carolina- Desculpa pai.
Beijei-lhe a face. Já não o fazia há algum tempo. Admirei as expressões dele, e apreciei o cheiro dele.
Carolina- Vou-me deitar pai.
Pai- Gosto de falar contigo, com o coração.

Não entendi, mas sorri-lhe. Fui-me deitar, e parecia que tinha tirado um peso de cima de mim. Gosto quando está tudo bem. E gosto do meu pai.

12 comentários:

  1. adorei esta parte. estou a adorar a história, continua :)

    ResponderEliminar
  2. adorei esta parte. estou a adorar a história. continua :)

    ResponderEliminar
  3. pois é mesmo complicado, posso dizer foi das piores experiências da minha vida, obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. E eu adorei esta parte *.*´está tão comovente

    ResponderEliminar
  5. Cheguei agora e pela boa parte da história que ja li estou a adorar!
    Gostei imenso de teu blog! *_*
    Uma ótima quinta-feira pra vc. Flores e sorrisos :)

    ResponderEliminar