25 de julho de 2011

Vidas Inocentes - Parte 1


***


Uma nova cidade, uma nova casa, uma nova escola. Novas pessoas. Tudo novo. Ou seja, uma vida com 16 anos a começar do zero. Cheguei há uma semana a Lisboa, vim da ilha dos Açores. A minha mãe morreu faz três meses daqui a 2 semanas. Agora sou só eu, a minha irmã com quatro anos, e o meu pai. Não nos temos conseguido organizar. Estavamos habituados a ser tudo feito pela minha mãe. Agora é tudo eu, estes ultimos três meses tem sido infernais para mim. Perdi o meu mundo. Estou em pé, mas morta. Fui com ela.
Pai- Carolinaaaa ! Chega aqui. - Fingi ser surda, e continuei deitada.
Pai- Óh Carolina, estás a fingir que não me ouves ?
Carolina- O que foi, fogo ?
Pai- Se há fogo chamas os bombeiros. Há-des perder a mania de eu te chamar e tu não vires logo. Limpa lá essa porcaria que a tua irmã fez.
Bufei, cada vez canso-me mais disto. Desde que estou cá ainda não saí de casa. Não conheço nada de nada. Viemos para aqui porque a minha mãe adorava Lisboa. Que seja feita a vontade dela, uma vez. Amanhã começa o meu primeiro dia de escola. Fui deitar a minha irmã.
Maria- Mana, contas-me uma história ?
Carolina- Óh princesa agora estou sem paciência.
Maria- Nunca tens paciência para mim. A mãe contava-me sempre uma história, e nunca saía daqui sem eu estar a dormir. Podes ligar-lhe e dizer para voltar mana ?
Carolina- Onde a mãe está, não pode ser incomodada.
Maria- Onde está ela então mana ?
Carolina- Lá em cima a olhar para ti, por mim, e pelo pai.
Maria- Como ?
Carolina- Eu depois explico-te. Vá dorme. Deito-me contigo até adormeceres.

Ps- Sim gente, é uma nova história. Dêem as vossas opiniões sinceras, que eu quero saber o que acham, e que possa melhorar :).

12 comentários:

  1. quero mais, quero mais, vou acompanhar tudo!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito :)

    Segui a tua anterior história e AMEI mesmo, está linda. Tenho a certeza de que está será o mesmo :)
    parabéns :) continua.

    ResponderEliminar
  3. estou a gostar, e parece bem real, na maneira em como interpretas a personagem da Carolina, gostei, continua.

    ResponderEliminar
  4. 3 vidas afectadas por uma pequena catástrofe de grande impacto. que mais vem daí ? :)

    ResponderEliminar
  5. Quero ler a continuação, acho que esta história promete!

    ResponderEliminar
  6. Acho que vai ser, muito interessante.

    ResponderEliminar
  7. gosto muito continua !
    e adorei a outra historia *

    ResponderEliminar
  8. segue http://light-midnight.tumblr.com/ sigo de volta

    ResponderEliminar